Dia do Diploma

A Diretora e o Júri dos Prémios de Mérito do Agrupamento de Escolas Francisco Simões...

Ler mais...

"xico vai ao cinema"

De todos os seres vivos no nosso planeta o Homem é o único capaz de produzir arte...

Ler mais...

"os dias das artes"

Rudolf Amhaeim, psicólogo alemão e teórico da Arte, disse sentir-se tentado a afirmar ...

Ler mais...

Monstrinha

Há 14 anos a divulgar e ensinar, o prazer do bom cinema …de animação...

Ler mais...

Mostra do Ensino

Em 2015, as instituições do ensino superior, as escolas secundárias e...

Ler mais...

Entre os dias 19 e 23 de setembro, último, a nossa escola recebeu, mais uma vez, representantes dos países que integram o projeto Erasmus+, com o título “Go To School, Be a Fool”.

Desta vez, o encontro enquadrou-se no designado “Short-term Joint Staff”, ou seja, foi um encontro só para professores que se reuniram em Portugal para trabalhar, fazendo o balanço do projeto até à data, delineando os novos encontros, participando em workshops que culminaram num espetáculo final no JI/EB1 do Chegadinho para todas as crianças e, claro, visitando a nossa região com passeios entre Almada, Lisboa, Sintra, Sesimbra ou Arrábida, por exemplo.

 

Um grupo de alunos da nossa escola acompanhou os workshops e as visitas e participaram no espetáculo final com grande sucesso junto dos professores da Turquia, Alemanha, Grécia, Espanha e Polónia tendo ajudado a manter intacta a elevada estima que todos sentem pelo nosso país e, particularmente, pela nossa escola e pelo grupo.

Um dos momentos altos desta semana, além do extraordinário sol que esteve todos os dias, foi a visita ao atelier do Mestre Francisco Simões. O nosso patrono recebeu-nos de braços abertos (como, aliás, é habitual!) e espalhou simpatia e profissionalismo abrindo as portas do seu atelier e fazendo uma visita que encantou e maravilhou todos os participantes.

Também de referir o dia em que visitámos a escola de circo Chapitô onde participamos em workshops nas áreas dos tecidos, trapézios, malabarismo e acrobática ao que se seguiu um fantástico passeio por Lisboa.

Uma palavra de agradecimento para a nossa Diretora, Professora Augusta Delgado; para o Senhor Presidente da Junta de Freguesias do Laranjeiro e Feijó, Professor Luís Palma; para a Câmara Municipal de Almada, através do Senhor Vereador António Matos, da Dra. Helena Martins, à Pastelaria "Al-Madan" que deu a provar gratuitamente os deliciosos pastéis da nossa região e, não podemos deixar de o fazer, para o Sr. Alfredo Ferreira, o melhor motorista do Mundo!!!

Em novembro, Atenas espera por nós para mais um encontro, desta vez, com alunos. Os três felizardos já foram escolhidos…

Fotos

Artigos Recentes

E a História aqui tão ...

Aconteceu na EBS Francisco Simões, num trabalho ...

Projeto ERASMUS+ Seis ...

  Mais um intercâmbio de professores e alunos no ...

Concurso - Aviso de ...

PROCEDIMENTO CONCURSAL PARA ELEIÇÃO DE DIRETOR DO ...

Exposição

  Exposição de presépios realizados no âmbito da ...

Dança Adaptada

  O Grupo de Educação Especial do Agrupamento de ...

Scroll to top