Dia do Diploma

A Diretora e o Júri dos Prémios de Mérito do Agrupamento de Escolas Francisco Simões...

Ler mais...

"xico vai ao cinema"

De todos os seres vivos no nosso planeta o Homem é o único capaz de produzir arte...

Ler mais...

"os dias das artes"

Rudolf Amhaeim, psicólogo alemão e teórico da Arte, disse sentir-se tentado a afirmar ...

Ler mais...

Monstrinha

Há 14 anos a divulgar e ensinar, o prazer do bom cinema …de animação...

Ler mais...

Mostra do Ensino

Em 2015, as instituições do ensino superior, as escolas secundárias e...

Ler mais...

 

De 16 a 20 novembro de 2015, os professores Américo Jones, Raúl Silva e Cristina Eusébio do Agrupamento de Escolas Francisco Simões deslocaram-se a Padderborn (Alemanha) para participar na primeira visita de trabalho no âmbito do projeto Erasmus+ - sob o tema: “Go to school, be a fool”. Este projecto envolve alunos e professores de escolas de seis países parceiros: Alemanha (o país coordenador do projecto), Polónia, Portugal, Espanha, Grécia e Turquia.

 

O objetivo principal deste projeto passa por motivar os alunos para a aprendizagem através das artes circenses. Usando o inglês como língua de comunicação, pretende-se o desenvolvimento de técnicas ao nível da motricidade, da envolvência pessoal e da área de multimédia entendendo que o circo possibilita o trabalho não apenas no campo motor mas também no que diz respeito aos domínios sociais e afetivos.

Este projeto, integrado no Erasmus+, congrega seis países e ganha, também, uma maior relevância nas relações internacionais num clima de fraternidade, a desenvolver face ao clima de insegurança que se vive hoje em dia no mundo.

Durante esta semana os professores e alguns alunos trabalharam em conjunto na elaboração de um programa para ser apresentado no final da semana em dois espetáculos em duas escolas diferentes: a Escola Astrid-Lindgren e a Escola Primária de Scharmede.

Com a supervisão de uma profissional desta área praticaram-se a apresentaram-se exibições nas áreas da acrobacia, da dança, do malabarismo, da magia e “fakir” e construíram-se dois números de palhaços.

Durante esta semana os professores participaram também na observação de aulas da Escola Haus Widey, assistiram a uma demonstração de profissionais de artistas de circo no show de variedades Kurhaus em Bad Oeynhausen e visitaram a cidade de Padderborn.

Em março do próximo ano, a visita será à nossa escola pelo que a nossa equipa está a preparar tudo para uma receção extraordinária aos membros dos países participantes.

Artigos Recentes

Projeto ERASMUS+ Seis ...

  Mais um intercâmbio de professores e alunos no ...

Concurso - Aviso de ...

PROCEDIMENTO CONCURSAL PARA ELEIÇÃO DE DIRETOR DO ...

Exposição

  Exposição de presépios realizados no âmbito da ...

Dança Adaptada

  O Grupo de Educação Especial do Agrupamento de ...

Erasmus+

Entre os dias 19 e 23 de setembro, último, a ...

Scroll to top