-
Published: 27 January 2023
Multimédia
No dia 25 de Janeiro de 2023, a francisco simões MULTIMÉDIA, viveu mais uma tarde fantástica. Primeiro, recebemos na Oficina de Cultura, uma delegação de professores e alunos de Artes Visuais, da ES Cacilhas-Tejo.
O Paulo Diegues, ajudou a criar uma ponte entre os alunos das duas escolas que, esperamos, venha a dar frutos daqui a uns tempos. Jovens muito interessados e participativos que, parece, saíram dali com ideias e mais vontade de fazer. Antes dos "franciscanos" (nós) recebermos os "cacilheiros" (eles) tenho que salientar que outros ilustríssimos visitantes apareceram pela Oficina: ex-alunos, agora amigos, decidiram visitar a exposição porque uma vez francisco simões MULTIMÉDIA, sempre francisco simões MULTIMÉDIA!!!
Depois da visita guiada na Oficina, rumámos ao Joaquim Benite onde a quase totalidade dos três anos da francisco simões MULTIMÉDIA assistiram à peça REINAR DEPOIS DE MORRER. No final, salva de palmas de pé, para coroar uma hora e vinte de prazer artístico. Desse prazer artístico, chegamos ao último ponto altíssimo do dia de hoje: logo após o final da peça, uma extensa e, ao mesmo tempo, curtíssima conversa com José Manuel Castanheira, cenógrafo da peça em questão. Dessa Arte se falou muito. De como começou; do que o move; as principais influências. Sublinho uma das frases que o Artista nos deixou: "uma das coisas mais importantes para um criador é conhecer o mundo, aprender a ler o mundo". Foi o que fizemos durante a tarde de hoje!