eTwinning

Este projeto disponibiliza uma plataforma para que os profissionais da educação...

Ler mais...

Projeto MAIA

O Projeto MAIA - teve o seu início em setembro de 2019 e foi pensado ...

Ler mais...

Erasmus+

O programa 2021-2027 coloca uma forte tónica na inclusão social, nas transições ...

Ler mais...

Novos Tempos Aprender

Teve início no ano letivo 2019/20, e resultou da iniciativa dos 15 Agrupamentos...

Ler mais...

Desporto Escolar

Criado com o objetivo de estimular a prática da atividade física e da formação...

Ler mais..

Erasmus+

Decorreu na semana de 20 a 24 de março de 2023, mais um encontro de trabalho integrante do projeto Erasmus+ “Digitalised Schools”. Este projeto europeu é composto por quatro parceiros da Itália, Turquia, Portugal e Croácia e visa fortalecer e melhorar as competências-chave dos participantes

em elementos TIC privilegiados, como "HTML, Coding, 3D, robótica e Webtools 2.0". 

As escolas participantes são IISS F.sco D'Aguirre-Dante Alighieri, de Itália; Dr. İlhami Tankut Anadolu Lisesi, na Turquia; Tehnicka skola i prirodoslovna gimnazija Rudera Boskovica, na Croácia; e, claro, o Agrupamento de Escolas Francisco Simões, de Portugal.

Este penúltimo encontro teve lugar em Itália, mais precisamente na Sicília e, durante esta semana, os professores dos quatro países trabalharam em conjunto desenvolvendo e aprimorando competências na área das Webtools 2.0 usando aplicações como Powtoon, Mindomo ou Learning Apps.

A par das sessões de trabalho houve, naturalmente, tempo para conhecer a cultura da Sicília visitando locais tão emblemáticos como o Vale dos Templos, em Agrigento; o fantástico parque arqueológico em Segesta; a cosmopolita cidade de Palermo; a costa norte com Trapani e Scopello; ou a fantástica vila de Érice, a mais de 750 metros de altitude.

Em julho, vamos voltar a encontrar-nos para a última formação, na área do 3D, desta vez em Portugal numa parceria entre a nossa escola e a Faculdade de Ciências e Tecnologia.

 

Segurança Digital

Scroll to top