eTwinning

Este projeto disponibiliza uma plataforma para que os profissionais da educação...

Ler mais...

Projeto MAIA

O Projeto MAIA - teve o seu início em setembro de 2019 e foi pensado ...

Ler mais...

Erasmus+

O programa 2021-2027 coloca uma forte tónica na inclusão social, nas transições ...

Ler mais...

Novos Tempos Aprender

Teve início no ano letivo 2019/20, e resultou da iniciativa dos 15 Agrupamentos...

Ler mais...

Desporto Escolar

Criado com o objetivo de estimular a prática da atividade física e da formação...

Ler mais..

Dia Mundial da Diversidade Cultural

Decorreu, dia 23/05/2022, na Escola Básica e Secundária Francisco Simões e dia 24/05/2022, nas escolas do 1° ciclo Maria Rosa Colaço e Chegadinho, o ponto alto do Dia Mundial da Diversidade Cultural.

Esta comemoração tem vindo a mostrar presença desde o dia 09 do presente mês, na escola-sede, com um mural em papel de cenário que foi sendo construído com trabalhos dos alunos alusivos à multiculturalidade, à inclusão, e à propagação de valores universais como o amor, a união, a paz, o respeito, a solidariedade, entre outros; nas escolas de 1° ciclo, com autorretratos que os alunos pintaram e que expuseram nas paredes dos corredores.

Todos os departamentos curriculares do Agrupamento participaram nesta construção. 

O ponto alto da comemoração contou com coreografias no campo de jogos da escola-sede e no recinto do recreio das escolas do 1.º Ciclo do Agrupamento, envolvendo várias turmas de alunos e crianças e seus docentes, terminando com o desenrolar de grandes faixas nas cinco cores simbólicas dos vários continentes, cada uma das quais com uma mensagem inscrita. 

O Departamento de Educação Física e o aluno Tomás Laranjeira contribuíram de forma ativa para a coreografia executada na escola-sede, e as professoras Assunção Estrela e Alexandrina Jacinto nas escolas do 1.º Ciclo; os alunos do curso de Multimédia, acompanhados pelo prof Américo Jones, encarregaram-se da cobertura de som e vídeo e até o drone da professora Anabela Santos teve a sua intervenção no registo das atividades destes dias, sobrevoando todos no fundo azul.

A equipa responsável agradece a todos os intervenientes o seu envolvimento e podemos dizer que Juntos somos mais fortes!!!! "

 

https://fb.watch/dhDB9RT6CG/

 

https://view.genial.ly/6297df9344293400110702de/video-presentation-dia-da-diversidade-culturalaefsmaio2022

 

 

Segurança Digital

Scroll to top